21 de jul. de 2022

Cocriadora da série Vampire Academy diz para esperar romance, amizade e terror

Vampiros raramente envelhecem, e eles nunca, nunca saem de moda. Prova? A franquia da autora Richelle Mead – que começou o primeiro livro em 2007 – está ganhando uma adaptação para as telinhas, com a série chegando à Peacock esse ano.

E as mentes por trás disso também não são desconhecidas no fascínio por vampiro: A cocriadora de The Vampire Diaries, Julie Plec, está reunida com a roteirista de The Originals, Marguerite MacIntyre, para adaptar o popular romance sobre duas melhores amigas testadas pelo o que a sociedade pede delas. “Nós tiramos toda a inspiração incrível dos livros da Richelle Mead – todas as regras delas, a mitologia dela, os personagens dela – e nós transformamos isso nesse mundo de vampiros que nós construímos do zero,” diz Plec. “Eu nunca tinha construído um mundo tão complexo antes. Foi milhões de vezes mais difícil do que qualquer coisa que eu já fiz.”

Em antecipação ao novo drama, nós perguntamos a Plec o que esperar da série.

Birdgerton ou Jogos Vorazes?

Quando Plec primeiro divulgou a série, ela chamou isso de “Bridgerton com vampiros”. E como não gostar disso? Mas quando eles começaram a criar o mundo, os criadores perceberam algo.

“É na verdade a história do início de uma revolução”, explica Plec. “No meio de todos os grandes bailes opulentos e intrigas reais, nós estávamos criando uma história no estilo Jogos Vorazes, o que nos pegou de surpresa quanto percebemos. Tem de tudo: tem Bridgerton e Jogos Vorazes”.

Amizade verdadeira

Sob as camadas de mitologia e perigo, Vampire Academy é sobre as melhores amigas Rose (Sisi Stringer) e Lissa (Daniela Nieves). “No fundo, é uma história sobre amizade que ninguém acha que pode sobreviver por quê a sociedade não foi feita desse jeito – e mesmo assim, em bons e maus momentos, elas estão lá uma para a outra”, diz Plec. “É o que eu amo nisso, sim, há muito romance e, sim, Dimitri (Kieron Moore) e Rose e Christian (André Dae Kim) e Lissa são dois casais muito formidáveis no livro. Mas essa é uma história sobre essas duas mulheres e como elas, juntas, como uma equipe, vão acabar fazendo mudanças muito significativas no mundo”.

Um toque de terror

Vampiros podem ser romântico e sexy, mas também assustadores – e os expectadores podem esperar ambos. “Vampire Academy é sobre diferentes espécies de vampiros”, diz Plec. “Tem os vampiros da realeza, elegantes e chiques, e tem os Strigoi, que estão mais próximos do que você poderia esperar que um vampiro selvagem raivoso dos dias originais se comportaria. Eles estão à espreita nas sombras, então há muito um tom do gênero quando se trata dos Strigoi. Há um ótimo colírio para os olhos de terror nesta série também”.

Vampire Academy estreia dia 15 de setembro na Peacock.



Leia a versão original em: https://ew.com/events/comic-con/vampire-academy-julie-plec-interview/

Nenhum comentário:

Postar um comentário